Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2006 - 17h39

Fonte do parque Ibirapuera recebe novo espetáculo multimídia

Publicidade

da Folha Online

No mês de aniversário do Ibirapuera, um novo espetáculo com as fontes do parque foi criado. O show terá imagens inéditas projetadas nos telões de água, novas coreografias para os jatos e até músicas compostas especialmente para o evento, como uma versão eletrônica do sucesso "Singing in the Rain".

Com o título "A Água e a Natureza", o show foi criado inteiramente por brasileiros. Os espetáculos anteriores da fonte foram criados pela equipe espanhola da empresa Ghesa, que fabricou e montou o equipamento no parque.

Folha Imagem
A fonte multimídia está localizada no maior lago do parque Ibirapuera, na zona sul da cidade
A fonte multimídia está localizada no maior lago do parque Ibirapuera, na zona sul da cidade
A figura feminina foi escolhida para representar a água e a natureza. Retratada pelas coreógrafas Luciana Brits e Lorena Lobato, essa mulher aparecerá em imagens de um balé onírico debaixo d'água e em sombras dançantes, sempre refletidas nos telões de água da fonte.

Em um show de sincronia entre imagens, músicas e água, a trilha sonora contará com grandes clássicos, como o "Trenzinho Caipira", de Villa-Lobos, e com algumas composições inéditas de música eletrônica.

"Urbe" acompanhará as imagens do balé subaquático; "Born of Blood" acompanhará as imagens de closes da intérprete; a releitura do sucesso "Singing in the Rain" servirá de pano de fundo para a imagem de um sapateado; e uma versão interpretada pela Orquestra Filarmônica de Montpellier da música "The March", composta pelo DJ Jeff Mills, embalará parte do novo balé das águas.

A fonte multimídia está localizada no maior lago do parque Ibirapuera. Trata-se de uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por 2 metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da fonte é capaz de movimentar 24 jatos verticais com até 15 metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Também estão na trilha sonora a abertura da ópera "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini; "A Cavalgada das Valquírias", da ópera "As Valquírias", de Wagner; "Pleasure Train", de Strauss; "Allegro da Water Music", de Haendel; "Kanon & Gigue", de Pachelbel; "The High Castle", de Smetana; a "Abertura 1812, Op.49", de Tchaikovsky.

Espetáculo "A Água e a Natureza"
Quando: Sábados e domingos do mês de agosto, de 5 a 27, às 20h30 e 21h
Onde: Parque Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral s/n)
Quanto: Grátis

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a fonte do Ibirapuera
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página