Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2006 - 14h12

Baudrillard fala pela primeira vez em público no Reino Unido

Publicidade

da Ansa, em Londres

O intelectual francês Jean Baudrillard participará em outubro deste ano da Feira de Arte Contemporânea "Frieze Art Fair", em Londres. Essa será a primeira vez em seis anos que o pensador francês falará em público no Reino Unido.

Baudrillard, 77, confirmou sua presença dia 14 de outubro na "Frieze Art Fair", uma das feiras de arte mais conhecidas e bem-sucedidas do mundo.

O intelectual dará uma palestra ao lado da crítica literária Sylvere Lotringer. Ambos falarão sobre a situação política atual e sobre o estado do mundo da arte contemporânea.

Amanda Sharp, co-organizadora da feira londrina, declarou que o pensador francês "é um dos intelectuais mais importantes do mundo e um verdadeiro ícone do pensamento atual".

"Se perguntar a qualquer artista jovem quem é seu escritor favorito na área da sociologia ou filosofia, responderá certamente Baudrillard. Ele é uma pessoa muito lúcida na hora de explicar como funciona a política atual e as práticas da arte contemporânea", acrescentou.

Para o pensador francês, os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos foram a resposta natural ao avanço da globalização e do impressionante poderio norte-americano nos últimos anos.

A feira de arte de Frieze, que vai de 12 a 15 de outubro e acontece no Regent's Park, atraiu milhares de espectadores em sua última edição e registrou lucros de até US$60 milhões pela venda de obras de arte contemporânea.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jean Baudrillard
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página