Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2006 - 21h00

Willem Dafoe recebe prêmio excelência do Festival de Locarno

Publicidade

da Ansa, em Locarno (Suíça)

Willem Dafoe, candidato a dois Oscar como melhor ator coadjuvante (em 1987 por "Platoon" e em 2001 por "A sombra de Vampiro"), recebeu hoje o prêmio Excelência do Festival de Locarno e falou à imprensa de sua carreira e projetos.

"Quando em Hollywood te amarram em um papel de mau é difícil fugir do estereótipo, mas eu consegui um certo equilíbrio trabalhando em filmes experimentais e independentes e de baixo custo, que me permitem mostrar outros aspectos de minha capacidade de ator", declarou Dafoe, para quem é importante "correr riscos, enfrentando papeis diferentes".

"Além disso sou um tipo que aprecia a aventura e as mudanças, no cinema como na vida. Não é por ecletismo, mas porque gosto de me deparar com situações, culturas e tradições distintas", declarou.

Dafoe lembra dos anos em que fazia teatro, sobretudo com o Wooster Group, uma companhia experimental com a qual estreou em 1977, "porque em cena é possível burilar e aprofundar os personagens".

Entre os projetos do ator está "Anamorph" de Henry Miller, onde interpreta um detetive que acaba de se curar do alcoolismo, uma breve ponta no novo filme "The Walker", do seu amigo Paul Schrader, e um papel cômico em "Mr. Bean 2", com Rowan Atkinson.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Willem Dafoe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página