Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 15h35

Fergie, do Black Eyed Peas, reina nas paradas americanas

Publicidade

da Folha Online

O Black Eyed Peas ainda colhe os bons resultados do álbum "Monkey Business" (2005), mas Fergie não perde tempo. A vocalista do grupo liderado por will.i.am atualmente faz sucesso nos Estados Unidos com "London Bridge", primeiro single do disco "The Dutchess", que tem lançamento previsto para 19 de setembro (confira a música no site oficial da cantora).

A música chegou nesta semana ao primeiro lugar do Hot 100, ranking de singles da Billboard. Na semana anterior, a faixa havia saltado da 84ª para a quinta posição da lista, graças principalmente às vendas on-line --aliás, a música é também a mais baixada dos Estados Unidos.

Reuters
Fergie está em 1º lugar no ranking dos EUA
Fergie está em 1º lugar no ranking dos EUA
Fergie desbancou Nelly Furtado, que reinava há seis semanas com o single "Promiscuous", que tem participação de Timbaland. Agora, a canadense de origem portuguesa aparece na terceira posição, depois de "Crazy", do Gnarls Barkley.

Stacy Ann Ferguson, 31, nasceu na Califórnia e começou a cantar ainda criança. Foi integrante do Wild Orchid e teve problemas com drogas, especialmente ecstasy e metanfetamina. Em 2003, entrou para o Black Eyed Peas.

O nome do disco, "The Dutchess" (a duquesa), é uma brincadeira com o fato de ter o mesmo sobrenome da duquesa de York, Sarah Ferguson. O álbum tem faixas produzidas por will.i.am. O primeiro single, porém, tem produção de Polow the Don, que assina também a canção "Buttons", do Pussycat Dolls.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Black Eyed Peas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página