Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 17h01

Festival de Cinema de San Sebastián aborda imigração

Publicidade

da Ansa, em Madri

O Festival de Cinema de San Sebastián, norte da Espanha, dedica-se neste ano a uma retrospectiva à imigração. O evento vai incluir cerca de 30 filmes de diferentes países, segundo informou hoje a organização do evento.

A mostra, que acontecerá entre 21 e 30 de setembro, projetará no ciclo "Emigrantes" fitas de Bernardo Bertolucci, Rainer Werner Fassbinder, Louis Malle, Luchino Visconti, Elia Kazan, Jerzy Skolimovski, Goran Paskaljevic, Robert M. Young, Michael Winterbotton e Jan Troell.

A organização explicou que decidiu incluir esta retrospectiva por ser "um tema de extraordinária atualidade, ainda que inovador".

"Hoje são os movimentos migratórios da África à Europa, os Costas molhadas atravessando o rio que os separa da miséria, porém, antes foram os espanhóis em direção à América ou Europa, japoneses ao Brasil, italianos aos Estados Unidos...", assinalaram os organizadores em um comunicado.

Entre os filmes poderão ser vistos "Alambrista (The illegal)", de Robert M. Young, "Flores de otro mundo", de Icíar Bollaín; "In this world", de Michael Winterbottom; "Besieged", de Bernardo Bertolucci y "Rocco e i suoi fratelli", de Luchino Visconti.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival de San Sebastián
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página