Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2006 - 11h16

Soprano Kiri Te Kanawa diz sentir-se "insegura" e deixa Reino Unido

Publicidade

da Efe, em Wellington

A cantora de ópera neozelandesa Kiri Te Kanawa, 62, declarou que não se sente segura no Reino Unido, onde vive desde 1966, e que em breve voltará a viver na Nova Zelândia, informou a agência de notícias neozelandesa NZPA.

Te Kanawa deu as declarações depois de as autoridades britânicas anunciarem a descoberta de um plano para a realização de atentados terroristas no Reino Unido. "Hoje é um dia horrível. Vemos uma situação pacífica na Nova Zelândia, mas há uma situação terrível que afeta o resto do mundo", disse a soprano.

No entanto, a cantora disse que antes do alerta de terrorismo em Londres já vinha pensando em voltar para a Nova Zelândia. A mudança, afirmou, será "em breve".

Nesta semana, Te Kanawa está em Wellington (capital neozelandesa), promovendo um projeto para aumentar a população da keruru, conhecida como pomba maori (Hemiphaga novaeseelandiae). A ave é natural do país e está cada vez mais rara. Ela deve retornar à sua casa ao Reino Unido dentro de duas semanas.

Te Kanawa nasceu em Gisborne, foi adotada quando ainda era uma menina e pouco se sabe de seus pais biológicos. Começou sua carreira como mezzo-soprano e mais tarde se tornou soprano.

Leia mais
  • Londres mantém alerta terrorista máximo e identifica 19 suspeitos
  • Imprensa internacional critica exagero de Londres
  • Conheça novas medidas de segurança nos aeroportos britânicos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kiri Te Kanawa
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques a Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página