Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 13h20

Stryper faz show de heavy metal virar culto cristão em SP

Publicidade

MARCO ANTONIO JAYME
da Folha Online

Um show sem brigas. Sem cigarros. Sem bebidas alcóolicas. Um show em que bíblias são jogadas ao público. Diferente? Trata-se do show da banda de heavy metal gospel Stryper, que se apresentou no último sábado, na Via Funchal, em São Paulo.

Ao iniciar sua apresentação com o hino religioso "Glória, Glória, Aleluia", a banda norte-americana provou que nem só de sexo, drogas e demônios vive o rock n' roll. Segundo o grupo, Jesus também faz parte do showbiz.

Marco Jayme/Folha Imagem
Michael Sweet, guitarrista e vocalista do Stryper, durante show em São Paulo
Michael Sweet, guitarrista e vocalista do Stryper, durante show em São Paulo
Em termos de som pesado, não ficam devendo nada a nenhum grupo do gênero. Músicas como "Reach Out", "Calling on You", "Soldiers Under Command", "More Than a Man" e "All for One" são puro hard/heavy metal. Gospel, mas heavy metal. As letras, claro, falam de Cristo. E mandam o cramulhão para o inferno em "To Hell With the Devil".

Para quem não conhece, o Stryper vem da fase áurea do glam e do hard norte-americano, mesma praia de Poison, Firehouse, Warrant e Skid Row. Fez muito sucesso no fim da década de 80 e começo dos 90, quando, depois de um fraco álbum ("Against the Law"), terminaram.

Bíblias para os fiéis

A cada duas ou três músicas, os membros do grupo --Oz Fox (guitarrista), Michael Sweet (vocalista), Robert Sweet (baterista) e Tracy Ferrie (baixista)-- jogavam bíblias para o pequeno público (cerca de 2 mil) que compareceu. Os fiéis, ou melhor, os fãs, disputavam entre si para conseguir levar o brinde para casa. No final, o Stryper pediu silêncio e rezou por eles e por todos que estavam ali.

Uma curiosidade: o Stryper irá tocar no Monterrey Metal Fest, no México, no mesmo dia do Slayer, um dos grupos mais anticristo do mundo do metal pesado. A luta entre o "bem" e o "mal" já tem dia e data marcados: 23 de setembro de 2006.

Leia mais
  • Deus e o diabo mostram força do hard e do thrash metal em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo Stryper
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página