Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 10h04

Renato Borghi encampa Shakespeare "lado B" em palco paulista

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Quando se pensa em Shakespeare, "Timão de Atenas" é certamente uma das últimas peças do autor a serem evocadas. Pois é com ela que Renato Borghi, 69, 48 anos de carreira, encara pela primeira vez o universo do escritor inglês. O espetáculo estréia na quinta (dia 24), no Teatro Popular do Sesi, com direção de Elcio Nogueira Seixas e co-direção de Luciana Borghi, sobrinha do ator.

Renato Borghi, assim que saiu do Oficina nos anos 70, tinha a intenção de interpretar "Ricardo 3º", mas preferiu então encenar dramaturgos que resistiam mais imediatamente à ditadura militar, como Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal.

"Adoro 'Timão' desde que o li, há 20 anos. Também gosto da controvérsia em torno do texto, que teria sido modificado e completado por colegas do autor. É menos canônico", diz o ator, que o define como uma "tragicomédia".

Timão é um rico mecenas ateniense que gasta muito dinheiro amparando os amigos na certeza vã de que será ajudado se necessário for. No elenco, estão Maurício Paroni de Castro, Pedro Vicente e Nilton Bicudo, entre outros.

Timão de Atenas
Quando: Qui. a sáb.: 20h. Dom.: 19h. Estréia 24/8. Até 15/12
Onde: Centro Cultural Fiesp - teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região central, tel. 0/xx/11 3146-7405)
Quanto: R$ 15 (qui. e dom.: grátis - retirar ingr. c/ três horas de antecedência)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Renato Borghi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página