Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2006 - 13h07

Após vencer "Ídolos", Leandro se prepara para gravar 1º CD

Publicidade

MARINA YAKABE
JULIANA ALENCAR
do Agora

Passaram-se mais de dois meses, entre a seleção e as apresentações, até que Leandro Lopes pudesse comemorar a vitória na primeira edição do programa "Ídolos" (SBT).

Agora, depois da euforia, o cantor começa a pensar em trabalho. O seu álbum de estréia chega às lojas em setembro, pela Sony BMG, embalado por "Deixo a Voz me Levar" (já nas rádios), uma versão de Milton Guedes para "What's Left of Me", de Nick Lachey, Lindy Robbins, Jess Cates e Emanuel Kiriakou. "A canção tem tudo a ver com o meu momento, com essa minha vitória. Sou eu pedindo uma chance para entrar no mundo da música", diz Leandro.

E, por enquanto, ele não adianta muito mais do que isso sobre o álbum, que terá produção de César Lemos. Especialista em trabalhos bem populares, Lemos já produziu Wanessa Camargo e também é compositor --alguns hits na voz da filha de Zezé Di Camargo, como "Amor, Amor", são dele, além de canções como "Brincadeira Tem Hora", de Leonardo, e "Musa do Verão", sucesso de Felipe Dylon.

"Não sei como vai ser. Tenho músicas minhas, mas isso vai ser decidido com a gravadora", afirma Leandro. Segundo a assessoria de imprensa da Sony BMG, Lemos voltaria dos EUA ontem para fechar o repertório do disco, que está em fase de pré-produção. Especula-se que há a possibilidade de uma composição de Leandro entrar e de que Fábio Jr. e Zé Ramalho participem.

Há alguns dias, boatos davam conta de que a gravadora estaria decidindo muito mais que o repertório do disco e o teria proibido de beijar a namorada em público. "Isso é mentira. Até porque estou solteiro, achamos melhor dar um tempo", diz o músico. Pois é, meninas, podem comemorar. Principalmente as paulistas, já que o carioca está de malas prontas para morar definitivamente em São Paulo. "Já estou me preparando, aprendendo a falar 'tô sussa'", diverte-se.

Casquinha

O privilégio de gravar um disco só seu apenas Leandro terá, mas os outros nove finalistas do "Ídolos" não ficarão chupando o dedo. Até o fim do mês, chegam às lojas CD e DVD que trazem os cantores interpretando sucessos de outros artistas.

A música que abre o CD é "Maria", na voz de Lucas Poletto, que chegou à final do programa com Leandro. Osnir Alves, o terceiro colocado na disputa, canta "Agora Vai". Thais Moreira empresta sua voz à "Eva", e o pernambucano Paulo Neto homenageia Cazuza cantando o hit "Codinome Beija-Flor". Giovana Felix aparece em "Madalena". Leandro também não ficou de fora: ele homenageia um de seus ídolos, o cantor Lulu Santos, em "O Último Romântico". Juntos, os dez finalistas do "reality show" cantam "Descobridor dos Sete Mares".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o reality show "Ídolos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página