Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2006 - 13h28

Vocalista do Keane é internado em clínica de reabilitação

Publicidade

da Ansa, em Londres

O vocalista da banda britânica Keane, Tom Chaplin, foi internado devido a seu vício em drogas e álcool, informou nesta terça-feira um porta-voz do grupo. Em um comunicado, indicou que o cantor de 27 anos "teve que pedir ajuda profissional".

No início do mês, a banda precisou cancelar shows em Edimburgo, Dublin e Ibiza porque o vocalista "estava exausto". Também foi cancelada uma turnê pelos Estados Unidos que deveria ocorrer no mês que vem.

Divulgação
O vocalista da banda Keane, Tom Chaplin
O vocalista da banda Keane, Tom Chaplin
"Precisei lidar com um problema cada vez maior de abuso do álcool e das drogas e chegou a hora de pedir ajuda a um profissional para me curar", escreveu o músico no comunicado.

A banda, que tocou na semana passada em um festival inglês, declarou que devolverá o dinheiro das entradas dos shows cancelados.

O grupo Keane, formado por Chaplin, pelo baterista Richard Hughes e pelo guitarrista e tecladista Tim Rice-Oxley, ganhou dois prêmios Brit Awards em 2005: de melhor álbum britânico, com "Hopes and Fears", e de melhor revelação britânica.

O segundo disco da banda, "Under the Iron Sea", entrou em junho passado nas paradas de sucesso britânicas, alcançando o primeiro lugar durante várias semanas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo Keane
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página