Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2006 - 17h12

Integrantes da Banda Calypso serão ouvidos em inquérito policial

Publicidade

da Folha Online

Os integrantes da Banda Calypso, um dos maiores vendedores de CD do país, serão ouvidos no inquérito policial que apura a morte do dançarino Frank Maia Viana, 23, que trabalhava com o grupo.

Viana morreu na última segunda-feira (21), após quatro dias internado em uma UTI --na quinta-feira passada, ele havia caído do quarto andar de um hotel na cidade de Luziânia (GO), perto de Brasília.

Divulgação
Bailarino sofreu queda na última quinta-feira
Bailarino sofreu queda na última quinta-feira
Joelma, Chimbinha, músicos e dançarinos serão ouvidos em 14 de setembro. De acordo com o delegado do 1º DP de Luziânia, Nideu Chaves Jr., a polícia trabalha com a hipótese de acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, Viana estava sentado na janela do quarto ocupado pelas dançarinas do grupo, que ensaiavam, quando se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente 16 metros. O dançarino foi levado para o hospital Santa Lúcia, em Brasília, com traumatismo craniano, torácico e pélvico.

Caio Guatelli-21.nov.2006/Folha Imagem
Banda Calypso é uma "máquina de vender CD"; saiba mais sobre o grupo do Pará
Banda Calypso é uma "máquina de vender CD"; saiba mais sobre o grupo do Pará
O corpo de Viana foi enterrado no fim da tarde de terça-feira (22) no cemitério Max Dominni, em Belém (PA). Após a morte do bailarino, a banda divulgou uma nota oficial em que lamenta o ocorrido.

"Expressamos nossos profundos sentimentos de tristeza diante desta enorme perda e rogamos a Deus que o mantenha em um lugar de paz e luz condizente à alegria que semeou enquanto estava entre nós", diz o comunicado. "Querido Frank, leve consigo a nossa saudade e a certeza que cumpriu o seu papel com maestria e dignidade e que, apesar de sua breve jornada aqui na Terra, você foi um exímio discípulo de Jesus. Soube cativar todos nós com sua meiguice e encantou multidões com sua arte. Que Deus o tenha sempre ao seu lado. Saudades profundas da família Calypso. Joelma e Chimbinha", encerra a nota.

Leia mais
  • Polícia prende doméstica acusada de furtar Joelma, da Banda Calypso
  • Saiba mais sobre a Banda Calypso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Banda Calypso
  • Ouça músicas da Banda Calypso na Rádio UOL
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página