Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2006 - 21h10

Após ser acusado de assediar atrizes, diretor do "Zorra" é demitido

Publicidade

do Agora

Fábio Guimarães, um dos diretores do "Zorra Total", foi demitido anteontem pela TV Globo após circular na emissora um e-mail, com mensagens de conteúdo pornográfico, que ele teria trocado com uma atriz do humorístico por cerca de três meses --período em que os dois teriam tido um caso, segundo a suposta figurante. A autora do e-mail também acusa o diretor de escalar atrizes para o programa em troca de sexo.

Ontem, a Globo confirmou a demissão de Guimarães, mas afirmou não ter provas contra ele. Para afastá-lo, a empresa alegou quebra de confiança.

A autora do e-mail, que se identificou como Lu, disse ser atriz e jornalista e atuar como figurante do "Zorra Total". A mensagem foi enviada à diretoria da Globo, a colegas de trabalho e a veículos de comunicação. Além da correspondência do casal, o e-mail trazia fotos de masturbação.

Na mensagem eletrônica que chegou à Redação do Agora, a suposta atriz disse ainda que duas colegas suas deixaram de ser escaladas para o humorístico quando se recusaram a sair com Guimarães. Lu, que admite ter se envolvido com o diretor por "interesses profissionais", teria se revoltado quando não conseguiu um papel fixo na figuração.

Segundo o e-mail, a atriz e Guimarães se conheceram durante um curso que ele ministrou em Ribeirão Preto, no começo do ano. Em maio, ela teria feito o primeiro contato, por e-mail. A partir daí, os dois teriam começado a trocar correspondências. Eles só teriam consumado a relação, de acordo com o e-mail, quando a atriz já fazia parte do casting de figurantes do "Zorra Total".

No e-mail, em uma das supostas mensagens trocadas entre ele e a atriz, Guimarães também teria chamado o diretor-geral do humorístico, Maurício Sherman, de "gagá", além de chamar o programa de merda e dizer que chegava à emissora na hora que quisesse.

Ainda de acordo com a correspondência, os dois mantiveram encontros, sempre no período da manhã, em motéis na região da Barra da Tijuca --bairro próximo ao Projac. Os encontros eram "secretos", segundo a atriz, porque o diretor é casado.

O Agora tentou entrar em contato com a atriz ontem, mas ela não respondeu ao e-mail da reportagem. O diretor Fábio Guimarães também não foi encontrado. Até cursos que ele ministraria na próxima semana, em uma casa cultural do Rio, foram cancelados.

Outro lado

A CGCOM (Central Globo de Comunicação) diz que não tem prova nenhuma contra o diretor Fábio Guimarães, afinal não tem certeza se foi ele mesmo quem trocou e-mails com a pessoa que se diz figurante do "Zorra Total".

Guimarães, que ficou quase dez anos na emissora (dirigiu "Malhação" e, atualmente, estava no "Zorra Total"), vai ganhar seus direitos trabalhistas. Segundo a assessoria da Globo, o diretor não foi demitido por justa causa.

Ainda de acordo com a CGCOM, a autora do e-mail sequer se identifica, diz apenas que se chama Lu. A assessoria da emissora afirma também que Guimarães foi demitido porque houve quebra de confiança entre o funcionário e a empresa. "Apesar de ser um assunto pessoal dele, houve uma exposição que deixou a Globo em uma situação desconfortável", fala a assessoria.

Nos bastidores, o assunto foi bastante comentado, principalmente porque a mulher de Guimarães (que também teve acesso ao e-mail) trabalha na emissora, no departamento de Recursos Humanos. Ontem, ela chegou à Globo, às 5h, fez seu trabalho e foi embora antes de os funcionários chegarem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Globo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página