Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 15h52

Festival de Veneza mostra documentário sobre a máfia

Publicidade

da Ansa, em Caserta

Um documentário sobre a Camorra, máfia napolitana, na visão do cineasta napolitano Vincenzo Marra e interpretado por dois juízes e um advogado na vida real, será apresentado na mostra paralela Jornada dos Autores, do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que começa nesta quarta-feira (30).

O filme "L'udienza è aperta" (que pode ser traduzido como "A audiência está aberta") mostra as passagens de um debate sobre um processo contra alguns expoentes do clã Casalesi e os momentos da vida judiciária de dois juízes e um conhecido criminalista, atuantes em uma pequena cidade nas proximidades de Nápoles.

O filme se baseia em fatos reais, entrevistas, conversas e cenas ocorridas entre a Corte de Apelações do Tribunal de Nápoles, chancelarias, corredores do Palácio de Justiça e escritórios de advocacia. Os atores protagonistas do filme são, na vida real, dois juízes e um advogado atuantes em tribunais da região de Nápoles.

O debate exibido no filme refere-se à utilização de algumas escutas telefônicas apresentadas como provas da acusação em um processo por um homicídio. Os acusados foram todos absolvidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Festival de Veneza
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página