Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 18h52

Chico Buarque anuncia oito apresentações extras em SP

Publicidade

da Folha Online

Com os 41 mil ingressos das quatro semanas de temporada já esgotados, Chico Buarque estréia na próxima quarta-feira (30), em São Paulo, a turnê nacional de "Carioca". A boa notícia para os fãs é o anúncio de oito shows extras, entre os dias 5 e 15 de outubro, sempre de quinta a domingo. A venda de ingressos para as novas apresentações começa nesta sexta, dia 1º de setembro.

Nesta segunda-feira, Chico fez uma passagem de show e recebeu repórteres de jornais impressos para entrevistas. Veículos de mídia eletrônica, como sites de notícias, ficaram de fora.

João Wainer/FI
Chico Buarque estréia nesta quarta-feira (30), em São Paulo, a turnê nacional de "Carioca"
Chico Buarque estréia nesta quarta-feira (30), em São Paulo, a turnê nacional de "Carioca"
A base do repertório do novo show é o CD "Carioca", lançado em maio pela Biscoito Fino e duplo disco de ouro por mais de cem mil cópias vendidas. Todas as 12 canções do álbum estão presentes no roteiro, que inclui ainda clássicos e algumas canções quase esquecidas, em um total de 29 músicas selecionadas.

Para abrir o show, Chico escolheu "Voltei a Cantar". A idéia veio do cantor carioca Mário Reis (1907-1981), que usou a mesma canção de Lamartine Babo para anunciar sua volta aos microfones após um longo período de ausência.

O repertório também passeia pelo Rio de Janeiro, ora para enaltecer suas célebres belezas naturais, como em "Morro Dois Irmãos", ora revelando lugares que não estampam os cartões postais tradicionais da cidade, como em "Subúrbio".

Em vários momentos, o Rio surge simplesmente como cenário para amores platônicos ou concretizados, como em "Renata Maria", "Bolero Blues", "Leve", "Já Passou" e "Futuros Amantes". "Porque Era Ela, Porque Era Eu", "As Atrizes", "Ela Faz Cinema", "Sempre" e "Mambembe" também estão garantidas.

Acompanhado por seu tradicional violão, Chico assume ainda o tamborim em "Grande Hotel" e, pela primeira vez, toca calimba em "Morena de Angola".

Depois de passar pelo Tom Brasil Nações Unidas, na zona sul, o trabalho segue para Lisboa e Porto, em Portugal, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador (as datas e locais ainda não foram confirmados). Essa primeira parte da turnê deve se encerrar em junho de 2007.

Chico Buarque
Quando: de 30 de agosto a 24 de setembro. Quinta, às 21h30. Sexta e sábado, às 22h. Domingo, às 19h. E 5 a 15 de outubro, de quinta a domingo.
Onde: Tom Brasil Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281)
Quanto: R$ 80 a R$ 160. Há meia-entrada. Ingressos: Ingresso Rápido (0/xx/11 2163-2000), Show Tickets (shopping Iguatemi), lojas Chilli Beans (shoppings Anália Franco, Morumbi e Villa-Lobos), Livraria e Espaço Arjuna (r, Simão Álvares, 923, Vila Madalena), Digital Stadium (r. Doutor Bacelar, 1.207, Vila Mariana)

Leia mais
  • Novo CD de Chico Buarque é o 4º mais vendido em Portugal
  • Última parceria de Tom Jobim e Chico Buarque é relançada em CD
  • Chico diz que vota em Lula de novo; leia entrevista
  • DVD traz Chico Buarque nos bastidores de "Carioca"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chico Buarque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página