Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2006 - 09h23

Evento leva espetáculo de circo ao Vale do Anhangabaú

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Os paulistanos aos poucos voltam a se acostumar com as lonas circenses --sejam lembradas a do circo Roda Brasil, dos Parlapatões e da Pia Fraus, no Memorial da América Latina, ou a do chique Cirque du Soleil. A partir de quarta-feira (dia 13), mais uma tenda para 400 espectadores é levantada na cidade. Trata-se do projeto Palhaçaria Paulistana, que ocupa o Vale do Anhangabaú.

Organizado pela Cooperativa Paulista de Circo e pela Secretaria Municipal da Cultura, o festival junta cerca de 400 palhaços, mágicos, trapezistas, malabaristas, acrobatas e equilibristas. Em 12 apresentações que ocorrem até o dia 17, eles se dividem em espetáculos dirigidos por Jairo Mattos e Mário Bolognesi. Entre os envolvidos, estão os Parlapatões, Picadeiro Aéreo, os palhaços Fuça Fuça, Picolino e Figurinha e gente oriunda de famílias circenses tradicionais, como os Orfei.

No dia 16, às 11h, tem lugar um dos destaques do evento, a Palhasseata, caminhada que parte do Anhagabaú para a recolocação da placa --a anterior foi roubada-- que indica a rua Abelardo Pinto (nome do palhaço Piolin).

Onde: Vale do Anhangabaú, s/ nº, tel. 3875-3504. Qua.: 18h. Qui.: 10h, 12h, 14h e 18h. Até 17/9. 90 min. Retirar ingr. c/ 30 min. de antecedência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre espetáculos circenses
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página