Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2006 - 17h41

George Clooney deixa engajamento e filma comédia romântica

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O galã de Hollywood George Clooney, 45, voltará a dirigir um filme, mas desta vez será uma comédia romântica com fins mais comerciais do que suas produções anteriores, marcadas por um forte compromisso político e social.

Segundo a revista "Variety", os estúdios Universal confiaram a Clooney a direção da comédia "Leatherheards", um projeto ambientado nos anos 1920 engavetado há dez anos na empresa hollywoodiana. Além de dirigir, Clooney protagonizará a história que tem como pano de fundo o mundo do futebol americano. Renée Zellweger, Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2004 por seu papel em "Cold Mountain", poderá ser seu par no filme.

Clooney ganhou sua primeira estatueta dourada neste ano por seu papel em "Syriana - A Indústria do Petróleo". Na mesma edição da festa da Academia, seu filme sobre o macarthismo, "Boa Noite e Boa Sorte", lhe rendeu ainda indicações nas categorias melhor direção e melhor roteiro.

Ex-astro da série "ER - Plantão Médico", Clooney é hoje um dos atores mais reconhecidos de Hollywood e também um dos mais politicamente engajados. Nos últimos dias, esteve ao lado do Nobel da Paz Elie Wiesel no Conselho de Segurança da ONU para interceder pela crise humanitária da população de Darfur, no Sudão. Enquanto isso, produz e atua em "Ocean's 13" (seqüência de "Onze Homens e Um Segredo" e "Doze Homens e Outro Segredo").

Leia mais
  • George Clooney deixa engajamento e filma comédia romântica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George Clooney
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página