Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2006 - 12h41

Fox cria canal voltado para o público cristão

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A 20th Century Fox lançará um novo canal de distribuição de filmes e vídeos para espectadores cristãos, anunciou nesta quarta-feira o grande estúdio hollywoodiano por meio de um comunicado.

O FoxFaith será "uma nova marca para concentrar (uma) série crescente de programas sobre o tema da fé", explicou a Fox, destacando que o canal visa sobretudo os padres, que "poderão recomendar (esses filmes) para seu rebanho."

A marca FoxFaith "inclui filmes com uma clara mensagem cristã ou adaptada de uma obra de um autor cristão", disse o estúdio, divisão do gigante da média News Corp, propriedade do magnata australiano-americano Rupert Murdoch.

"Estamos no ramo da diversão, não do proselitismo", afirmou um responsável da comercialização da FoxFaith, Jeff Yordy. "Nós apenas constatamos que existe um público" para essas obras e "aproveitamos a oportunidade para oferecer uma diversão de alta qualidade que reflita seus valores."

A marca FoxFaith já existia na internet, em site lançado em 2005, pelo qual a Fox vendeu mais de 30 milhões de DVDs, entre eles "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, filme que rendeu US$ 611 milhões em 2004.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o canal Fox
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página