Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 12h27

Madonna entra no Guinness como cantora mais bem paga do mundo

Publicidade

da Efe, em Londres

A cantora Madonna, que ganhou cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) em 2004, entrou no Guinness como a cantora mais bem paga do mundo. A artista americana conseguiu superar o recorde de Britney Spears, que detinha a marca desde 2001.

O cantor britânico James Blunt e a banda Arctic Monkeys também aparecem no livro, que registra 2.244 recordes do ano de 2005.

Enquanto o álbum "Back to Bedlam", de James Blunt, foi o disco mais vendido no Reino Unido em 2005, com 2,368 milhões de cópias, o trabalho de estréia dos Arctic Monkeys foi o que mais vendeu em seu dia de lançamento, com 113 mil discos vendidos em sua estréia, e 363.735 na primeira semana.

A romancista JK Rowling, criadora da série Harry Potter, mantém o recorde de escritora infantil com maior salário, ganhando por ano cerca de 51,3 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões).

No mundo do cinema, o filme "King Kong", de Peter Jackson, transformou-se no filme mais caro da história, com um orçamento de cerca de 162 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões).

O diretor do Guinness, Craig Glenday, destacou a grande variedade de recordes contidos no livro. "Temos uma mistura de tudo, desde esportes originais até notícias sérias e políticas", disse Glenday.

O livro, que contém mais de 4 mil recordes clássicos e atuais, é publicado em mais de cem países e em 23 idiomas. "As pessoas têm um impulso primário de chegar mais longe. Não é justo dizer que elas o fazem para ter seus 15 minutos de fama", explicou o diretor.

No próximo dia 9 de novembro, será realizada a segunda edição do dia dos recordes do Guinness, no qual pessoas de todo o mundo tentarão bater recordes de diferentes categorias.

Leia mais
  • Madonna bate recorde com turnê "Confessions"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Guinness
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página