Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 12h48

Guitarrista do Audioslave defende imigrantes e vai preso nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O guitarrista do Audioslave, Tom Morello, 42, foi preso na noite de quinta-feira em Los Angeles durante uma passeata em prol dos direitos dos imigrantes que trabalham em hotéis da região.

Divulgação
Tom Morello (segundo da esq. para a dir.) foi detido durante protesto em Los Angeles
Tom Morello (segundo da esq. para a dir.) foi detido durante protesto em Los Angeles
O músico, descendente de quenianos, se recusou a deixar o Century Boulevard, principal via entre Los Angeles e o aeroporto local. Antes da manifestação, o guitarrista, conhecido por sua postura marxista, discursou em favor dos trabalhadores.

"Nessa era de políticas obscuras, é importante para nós apoiarmos uns aos outros. Esses funcionários de hotéis próximos ao aeroporto ganham 20% menos do que outros da mesma categoria em Los Angeles", disse Morello. "Estamos aqui para expressar nossa solidariedade, para ajudá-los a se unirem e a diminuírem as diferenças entre seu salários miseráveis e os milhões e milhões de dólares que os donos de hotéis ganham."

Cerca de 2.000 pessoas participaram do protesto, que foi antecedido por uma "pocket show" de Morello --ele tocou três músicas com Ben Harper, usando o nome Nightwatchman. Outras 400 pessoas também foram presas, sob acusação de reunião ilegal.

O guitarrista se tornou reconhecido no meio musical como guitarrista do Rage Against The Machine, banda que durou de 1991 a 2000. O Audioslave tem em sua formação Morello, Chris Cornell (vocal), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

Leia mais
  • Líder do Audioslave gravará tema de "007 Casino Royale"
  • Bandas: Conheça o Audioslave

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Audioslave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página