Publicidade
Publicidade
29/09/2006
-
15h36
da Folha Online
Após gerar grande polêmica nos Estados Unidos, o reality show "Survivor", da rede de televisão CBS, deixou de lado a separação de seus participantes por etnia. Os competidores da edição atual do programa haviam sido selecionados e divididos em quatro grupos: brancos, negros, latinos e asiáticos. Agora, são apenas dois grupos, sem separação por etnia.
A mudança aconteceu depois de apenas dois episódios, gravados nas ilhas Cook (Pacífico Sul). O vencedor do programa ganhará US$ 1 milhão.
A emissora não explicou o motivo da alteração, que pode ter sido causada pela repercussão desfavorável junto à opinião pública e aos patrocinadores da série. O principal anunciante do programa, a General Motors, anunciou que não iria patrocinar a atração nesta temporada --mas garantiu que a decisão não está relacionada à polêmica e que já havia sido tomada meses atrás.
Outros anunciantes de temporadas anteriores, como Coca-Cola, Home Depot, United Parcel Service (UPS) e Campbell Soup, também informaram que não patrocinariam a série, negando da mesma forma que a suspensão do patrocínio esteja relacionada com a decisão de separar os competidores por etnia.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre "Survivor"
Reality show "Survivor" desiste de "disputa racial" nos EUA
Publicidade
Após gerar grande polêmica nos Estados Unidos, o reality show "Survivor", da rede de televisão CBS, deixou de lado a separação de seus participantes por etnia. Os competidores da edição atual do programa haviam sido selecionados e divididos em quatro grupos: brancos, negros, latinos e asiáticos. Agora, são apenas dois grupos, sem separação por etnia.
A mudança aconteceu depois de apenas dois episódios, gravados nas ilhas Cook (Pacífico Sul). O vencedor do programa ganhará US$ 1 milhão.
A emissora não explicou o motivo da alteração, que pode ter sido causada pela repercussão desfavorável junto à opinião pública e aos patrocinadores da série. O principal anunciante do programa, a General Motors, anunciou que não iria patrocinar a atração nesta temporada --mas garantiu que a decisão não está relacionada à polêmica e que já havia sido tomada meses atrás.
Outros anunciantes de temporadas anteriores, como Coca-Cola, Home Depot, United Parcel Service (UPS) e Campbell Soup, também informaram que não patrocinariam a série, negando da mesma forma que a suspensão do patrocínio esteja relacionada com a decisão de separar os competidores por etnia.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice