Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 15h36

Reality show "Survivor" desiste de "disputa racial" nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Após gerar grande polêmica nos Estados Unidos, o reality show "Survivor", da rede de televisão CBS, deixou de lado a separação de seus participantes por etnia. Os competidores da edição atual do programa haviam sido selecionados e divididos em quatro grupos: brancos, negros, latinos e asiáticos. Agora, são apenas dois grupos, sem separação por etnia.

A mudança aconteceu depois de apenas dois episódios, gravados nas ilhas Cook (Pacífico Sul). O vencedor do programa ganhará US$ 1 milhão.

A emissora não explicou o motivo da alteração, que pode ter sido causada pela repercussão desfavorável junto à opinião pública e aos patrocinadores da série. O principal anunciante do programa, a General Motors, anunciou que não iria patrocinar a atração nesta temporada --mas garantiu que a decisão não está relacionada à polêmica e que já havia sido tomada meses atrás.

Outros anunciantes de temporadas anteriores, como Coca-Cola, Home Depot, United Parcel Service (UPS) e Campbell Soup, também informaram que não patrocinariam a série, negando da mesma forma que a suspensão do patrocínio esteja relacionada com a decisão de separar os competidores por etnia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Survivor"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página