Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 15h59

Uruguai suspende entradas gratuitas em museus

Publicidade

da Ansa, em Montevidéu

Os museus uruguaios, tradicionalmente gratuitos para os visitantes, começarão a cobrar entradas. A decisão faz parte de um plano de reestruturação e melhoramento dos centros culturais.

O coordenador de museus da Direção de Cultura do Ministério de Educação, Alejandro Jiménez, disse ao jornal "Ultimas Noticias" que a iniciativa tem como objetivo transformar os museus "em auto-sustentáveis".

Jiménez esclareceu que o novo sistema será aplicado gradualmente, de forma que os primeiros a pagar serão "os estrangeiros, habituados a fazê-lo, e depois os uruguaios". Crianças, grupos escolares e aposentados continuarão isentos da entrada.

Para o aperfeiçoamento dos museus, serão implementados um sistema único de catalogação e um inventário eletrônico em todos os centros. Nos próximos dias, um técnico chileno visitará o Uruguai e assessorará as autoridades sobre a construção de inventários iguais.

Será iniciado ainda um programa educativo, que irá "além" das visitas guiadas, oferecendo, entre outras iniciativas, obras teatrais vinculadas ao acervo do museu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre arte no Uruguai
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página