Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2009 - 03h09

Oprah Winfrey pode não renovar com CBS para dedicar-se à própria rede

Publicidade

da Efe, em Nova York

A estrela americana de televisão Oprah Winfrey, uma das mulheres mais ricas do mundo, pode renunciar à renovação de contrato com a CBS para dedicar-se a própria rede de televisão, informou nesta sexta-feira a rede CNBC.

The Oprah Winfrey Show é o programa diurno com maior audiência da história dos EUA, e o que mais tempo está em exibição, desde setembro de 1986 -- o que torna Winfrey a famosa acima dos 50 anos mais bem paga do mundo, segundo a revista Forbes.

Seu objetivo seria dedicar-se totalmente à própria rede de televisão, batizada como OWN (Oprah Winfrey Network), e realizar ali, a partir de 2011 ou 2012, um programa de televisão semelhante ao que hoje é assistido diariamente por 7 milhões de pessoas.

Harpo, a produtora do programa de Winfrey, assegurou à CNBC que Oprah ainda não tomou uma decisão sobre a renovação de seu contrato, que expira em meados de 2011, embora deva fazê-lo antes do final do ano.

Em janeiro de 2008, Winfrey e Discovery Communications fecharam um acordo para lançamento da a OWN, tornando Oprah dona de uma rede que chegará a 68 milhões famílias.

Como parte do acordo, a apresentadora, que conta com a própria produtora e tem uma revista que leva seu nome, cedeu a Discovery seu site na internet.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página