Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 16h20

"O Céu de Suely" vence Festival de Cinema do Rio

Publicidade

da Folha Online

O filme "O Céu de Suely" venceu a mostra competitiva de cinema brasileiro do Festival do Rio 2006 (Première Brasil). O filme de Karim Aïnouz também ganhou o Troféu Redentor de melhor longa-metragem na categoria ficção e de melhor direção.

"O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias" (Cao Hamburger) levou o prêmio pela escolha do público do festival como melhor longa-metragem de ficção. Na categoria documentário de longa-metragem, o vencedor foi "Fabricando Tom Zé".

Entre os documentários longas, o escolhido foi "À Margem do Concreto", de Evaldo Mocarzel. O prêmio especial do júri foi para "Cheiro do Ralo", de Heitor Dhalia. Na categoria curta-metragem, o ganhador foi "Joyce", de Caroline Leone.

O troféu de melhor ator foi dividido. Selton Mello (por "O Cheiro do Ralo") e Sidney Santiago (por" Os Doze Trabalhos") empataram. Hermila Guedes, protagonista de "O Céu de Suely", foi escolhida a melhor atriz.

Vencedor

"O Céu de Suely" narra a história de Hermila, uma jovem de 21 anos que nasceu em Iguatu, cidade cravada no sertão cearense. A personagem vai para São Paulo a fim de tentar a sorte com o namorado Mateus, mas acaba retornando com um filho.

Inspirada nas conversas com a amiga Georgina, Hermila adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir viajar novamente. Seu plano promove uma pequena revolução em sua vida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Selton Mello
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival do Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página