Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2006 - 22h28

Angelina Jolie lamenta não poder gravar filme no Paquistão

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

A atriz Angelina Jolie lamentou hoje que, por motivos de segurança, ela e seu marido, Brad Pitt, não poderão filmar no Paquistão o filme sobre o jornalista americano Daniel Pearl, seqüestrado e assassinado no país em 2002.

Devido ao clima de insegurança, as autoridades paquistanesas recomendaram que o filme "A Mighty Heart" fosse gravado em um país diferente, por isso se escolheu o estado de Maharashtra, no oeste da Índia.

"Estou decepcionada porque não poderemos gravar no Paquistão, um país que amo e que visitei em três ocasiões", disse Jolie através de Trevor Neilson, assessor do casal.

Jolie assegurou no comunicado que o filme "não se trata de terrorismo ou conflito, mas da história de como as pessoas trabalham juntas para encontrar a verdade".

Embora algumas cenas de exteriores estejam sendo filmadas no Paquistão, onde ocorreu o assassinato de Pearl, o resto do filme será rodado na área metropolitana de Pune, a sudeste de Mumbai.

Jolie interpretará Mariane, a viúva do jornalista, no filme que será produzido pela companhia de Brad Pitt, Plan B, com sede em Los Angeles.

O filme, dirigido pelo britânico Michael Winterbottom, se baseia no livro que Mariane escreveu sobre seu marido. Ainda não se sabe quando o longa entrará em cartaz.

Pearl trabalhava para o jornal "The Wall Street Journal" quando foi seqüestrado e degolado em Karachi, em 2002, enquanto fazia um trabalho de investigação após os atentados de 2001 nos Estados Unidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daniel Pearl
  • Leia o que já foi publicado sobre Brad Pitt e Angelina Jolie
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página