Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 10h55

Feira do Livro de Frankfurt registra aumento de público

Publicidade

da Efe, em Frankfurt

A Feira do Livro de Frankfurt registrou neste ano um discreto aumento de visitantes em seus cinco dias de atividade, que foram marcados também pelo recorde no número de expositores.

O registro de 286.621 visitantes, segundo dados do porta-voz da feira, Thomas Minkus, supõe um leve aumento em relação a 2005 e confirma a expectativa de público. A feira abriu suas portas na última quarta-feira (4), com 7.272 expositores e 400 mil títulos procedentes de 113 países --entre eles, 112 mil lançamentos.

Esse balanço evidencia a "vitalidade da feira", segundo seu diretor, Jürgen Boos, no comunicado de fechamento do evento, no qual destacou ainda a atenção dispensada pelo público à Índia, país convidado dessa edição.

O último dia esteve marcado pela entrega do Prêmio da Paz dos Livreiros Alemães ao sociólogo Wolfgang Lepenies, quem em seu discurso pediu a promoção de um Islã moderno.

Além disso, houve um ato espontâneo de editores, escritores e ativistas pró-direitos humanos em homenagem à jornalista russa Anna Politkovskaya, assassinada no sábado (7) em Moscou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Feira do Livro de Frankfurt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página