Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 14h37

Mostra sobre Lady Di causa polêmica em Londres

Publicidade

da Ansa, em Londres

Uma mostra de arte sobre a morte da princesa Diana gerou críticas, nesta segunda-feira, por incluir fotomontagens de Lady Di deitada com portadores de síndrome de Down, além de supostas partes do automóvel envolvido no acidente em que a princesa perdeu a vida.

A mostra, chamada "Diana: A última hora", do artista alemão Cristoph Schlingensie, exibe ainda outra imagem criticada pela imprensa britânica, em que a princesa aparece ajudando uma mulher que vomitava.

O jovem artista já tinha sido proibido de exibir sua obra em um jardim temático sobre Diana no Regent's Park, no centro de Londres.

Schlingensief afirmou que a parte do automóvel da exibição é o Mercedes em que Diana estava com seu namorado, Dodi al Fayed, quando morreu em conseqüência de um acidente em Paris, em 31 de agosto de 1997.

No entanto, a versão foi negada pelo ex-alto agente da Scotland Yard John Stevens, que coordena a investigação milionária da sobre a morte de Diana. O ex-agente sustentou que as autoridades britânicas estão com todo o automóvel Mercedes-Benz.

Schlingensief se mostrou surpreso pela reação e polêmica gerada com sua exposição e disse que os britânicos são "muito sensíveis". "Apresentei a mostra em muitos países, mas nunca vi nada igual como aqui na Inglaterra, no que se refere à sensibilidade do povo britânico sobre o tema Diana", disse o artista.

Alan Berry, co-fundador do grupo "Círculo Diana", disse ao tablóide inglês "Daily Mail" que a exibição do artista alemão "é um retrato asqueroso da memória da princesa". "Não posso entender porquê ele fez algo assim. Isso só pode sair de uma mente estragada", afirmou Berry.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lady Di
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página