Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2006 - 16h27

Sting vai ao topo das paradas britânicas com álbum elizabetano

Publicidade

da Ansa, em Londres

O cantor britânico Sting, 55, ex-vocalista do grupo The Police, chegou ao primeiro lugar dos rankings britânicos de música clássica com um álbum de músicas elizabetanas. A idéia veio após receber um alaúde do compositor e guitarrista argentino Dominic Miller.

O disco se chama "Songs from the Labyrinth". O cantor se inspirou no compositor elizabetano John Dowland. "Comecei ficar fascinado com esse instrumento e submergi na música de alaúde. Logo, nos encontramos com Edin Karamazov, um músico bósnio especialista em alaúde, e começamos a discutir sobre a música de Dowland. Assim surgiu a idéia de um disco com músicas elizabetanas", disse Sting.

Para o músico, famoso por canções como "Roxanne" e "Every Breath You Take", existe um vínculo muito forte entre o pop moderno e os trabalhos de composição de Dowland. "Para mim, são como canções pop, melodias lindas, versos fantásticos, acompanhamentos magníficos", afirmou. "Sinto que meu trabalho como artista pop é me desenvolver como músico e trazer para minha esfera intervalos mais complexos, compositores antigos mais elaborados."

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Sting
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página