Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 12h57

Vaso sanitário em forma de lábio feminino gera protesto em Viena

Publicidade

da Ansa, em Viena

Dirigentes políticos estão protestando contra os vasos sanitários em forma de boca de mulher instalados em banheiros públicos próximos à célebre Ópera de Viena. As peças foram consideradas machistas.

O "Oper Toilet" causou muitas polêmicas. As bocas são pintadas na cor vermelha.

"Uma desagradável e aversiva falta de gosto sem igual", declarou a social-democrata Sonja Wehsely, pedindo a demolição dos banheiros. A ela somam-se outras dirigentes de partidos políticos que pediram para que os polêmicos vasos sanitários sejam retirados do local.

Os primeiros a denunciar o fato foram dirigentes --homens-- do Partido Verde, de esquerda. Segundo a porta-voz para as mulheres do partido, Monika Vana, as instalações são "machistas e fora de lugar" principalmente por causa da imagem do homem e da mulher que é transmitida. Vana também se mostrou surpresa pelo fato de que os homens ainda não tenham se sentido incomodados com a presença destes objetos.

Mas todas essas críticas podem não ser suficientes para ganhar uma batalha legal. Até agora, os administradores particulares do local se mostraram contrários a qualquer mudança.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a Ópera de Viena
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página