Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 11h07

Shakira e Daddy Yankee vencem MTV Latin America 2006

Publicidade

da France Presse, na Cidade do México

O porto-riquenho Daddy Yankee, a colombiana Shakira, os mexicanos Maná e Julieta Venegas, junto com o inglês Robbie Williams foram os vencedores, na noite desta quinta-feira, dos principais Prêmios MTV Latinos 2006, entregues em uma cerimônia realizada na Cidade do México.

Daddy Yankee, que foi escolhido o melhor artista do ano, dedicou seu prêmio "a todos os chamacos (rapazes) que lutaram desde pobres até alcançar o universo", afirmou ele ao receber a estatueta em forma de língua concedida pelo popular canal de televisão.

Tomas Bravo/Reuters
Colombiana Shakira levou prêmio pela música "Hips don't lie"
Colombiana Shakira levou prêmio pela música "Hips don't lie"
Diante de cerca de 10 mil espectadores que foram ao Palácio dos Esportes da capital mexicana, a encarregada de abrir o espetáculo foi Shakira, que, por sua vez, recebeu o prêmio de melhor canção do ano por "Hips don't lie". "Poder mencionar essa cidade de que gosto tanto que é Barranquilla nesta canção, que deu a volta ao mundo, me deixou muito feliz", afirmou a colombiana entre os aplausos do público.

Já o inglês Robbie Williams foi escolhido o melhor artista internacional e os mexicanos do Maná receberam o prêmio Lenda, além de sua canção "Labios compartidos" ter sido premiada como o vídeo do ano graças ao apoio de milhares de fãs que votaram pela internet.

Tomas Bravo/Reuters
Mexicanos do Maná receberam de vídeo por "Labios compartidos"
Mexicanos do Maná receberam de vídeo por "Labios compartidos"
Depois de receber o reconhecimento do público, Maná interpretou a melodia premiada com o coro dos presentes.

A também mexicana Julieta Venegas recebeu o troféu de melhor solista, seguida da banda chilena Kudai, que foi escolhida como melhor artista pop. Venegas agradeceu a seus admiradores a "cúmplice conexão" que mantém com eles. Depois, foi a vez dos mexicanos do Panda, que levaram a estatueta de melhor grupo.

A surpresa da noite chegou com Robbie Williams, que, ao cantar sua famosa "Rudebox", tirou as calças para mostrar as nádegas, arrancando suspiros e gritos histéricos dos fãs que colocaram suas máquinas fotográficas para funcionar.

Outro convidado foi o músico argentino Gustavo Santaolalla, vencedor do Oscar pela música do filme "O Segredo de Brokeback Mountain".

Tomas Bravo/Reuters
O britânico Robbie Williams, após cantar sua famosa "Rudebox", tirou as calças no palco
O britânico Robbie Williams, após cantar sua famosa "Rudebox", tirou as calças no palco
O tom político foi dado pelo ator mexicano Diego Luna. Antes de anunciar um dos prêmios, criticou o muro que os Estados Unidos pretendem construir na fronteira com o México.

"Este os gringos (os americanos) já se deram conta de que Miami não é a América Latina", afirmou Luna depois de insultar o governo do presidente George W. Bush.

A decisão dos vencedores dos prêmios ficou a cargo do público da MTV na América Latina, cujo site recebeu cerca de cinco milhões de votos. Os fãs também puderam enviar mensagens de SMS com suas opiniões. A entrega dos prêmios MTV Latinos 2006 foi conduzida pelos integrantes do grupo Molotov e pela atriz mexicana Ana de la Reguera.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a MTV Latina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página