Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2006 - 15h49

Após reality show de rock, adolescente emplaca sucesso na Inglaterra

Publicidade

da Folha Online

Lil' Chris tem 16 anos e currículo para BBB nenhum colocar defeito. Atualmente, o adolescente britânico freqüenta as paradas do seu país com a música "Checkin' It Out" (ouça no site oficial do artista), que lhe garantiu o sucesso após participar de um reality show.

Lil' Chris (que na verdade se chama Chris James Hardman) canta, compõe, toca guitarra e bateria. Aposta num visual que inclui boné para o lado, brinco na orelha, corrente no pescoço e um skate. Seu som, que mistura Aaron Carter, White Stripes, Blur, Shampoo e muito pop rock, "grudou" nos ouvidos dos britânicos.

Divulgação
Lil' Chris emplacou sucesso na Inglaterra
Lil' Chris emplacou sucesso na Inglaterra
O adolescente participou da segunda edição do reality show britânico "Rock School", comandado por Gene Simmons (baixista e vocalista do Kiss, que tem a missão de, em pouco tempo, transformar crianças e adolescentes em aspirantes a estrelas do rock). As gravações aconteceram na pequena cidade de Lowestoft, de apenas 58 mil habitantes, terra natal de Chris.

A temporada foi ao ar no início deste ano e na atração ficou claro que o garoto era o participante predileto de Simmons, que o julgou "o mais carismático" do grupo.

De olho no talento do adolescente, dois produtores que participaram do programa iniciaram um trabalho com ele. O resultado foi "Checkin' It Out", que chegou à terceira posição das paradas da Inglaterra.

O próximo single, "Getting Enough", sairá em 4 de dezembro lá fora --mesma data do lançamento do primeiro álbum. O disco trará diversas músicas de Chris, compostas no banheiro da escola --ele ainda estuda e, contrariando a imagem de roqueiro rebelde, é capitão da equipe de xadrez do colégio.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre a parada britânica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página