Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 21h15

Sucesso na parada britânica, Girls Aloud lança coletânea de hits

Publicidade

da Folha Online

Ok, a fórmula é batida: após participarem de um reality show musical, jovens bem asseadas emplacam nas paradas com uma faixa pop grudenta. As garotas do Girls Aloud também fizeram isso. Só que essa última parte se repetiu 13 vezes. Seus 13 singles entraram no Top 10 britânico, quebrando o recorde das Spice Girls.

Divulgação
Quinteto Girls Aloud já emplacou 13 faixas na parada britânica
Quinteto Girls Aloud já emplacou 13 faixas na parada britânica
As responsáveis pela proeza são Cheryl Tweedy, Nadine Coyle, Kimberley Walsh, Nicola Roberts e Sarah Harding. No próximo dia 30, no Reino Unido, elas lançam uma coletânea com os 15 maiores sucessos da curta carreira. O CD vai se chamar "The Sound of Girls Aloud".

As garotas se conheceram em 2002, no programa "Popstars: The Rivals". Na atração, uma boy band e uma girl band disputavam quem faria mais sucesso. Elas venceram, claro, e de quebra se lançaram com o hit "Sound of the Underground", que depois entrou para o álbum de mesmo nome.

O álbum estreou em 2º lugar, atrás apenas de Justin Timberlake e seu "Justified". O segundo álbum, "What Will the Neighbours Say?", recebeu duas vezes o disco de platina. Assim como faziam suas precursoras, as músicas também falam de ilusões e desilusões amorosas, mas o foco está principalmente na pista de dança e na badalação. "The Show" e "Biology " são bons exemplos.

Polêmicas

Em 2005, quando lançaram o 3º álbum ("Chemistry"), as garotas do Girls Aloud viraram prato cheio para os tablóides britânicos. Os primeiros rumores falavam que Sarah estava saindo do grupo para começar carreira solo. A cantora negou no site do grupo.
Divulgação
Garotas do Girls Aloud estrearam com single "Sound of the Underground", em 2002
Garotas do Girls Aloud estrearam com single "Sound of the Underground", em 2002


Já a loira Nadine foi vista recentemente com o ator Jesse Metcalfe, do seriado "Desperate Housewives". Fotos de Cheryl com seu marido, o jogador da seleção inglesa Ashley Cole, também costumam estampar os jornais ingleses.

Porém, o caso de maior repercussão aconteceu com Kimberley. A cantora foi fotografada pelo tablóide "The Sun" fumando maconha durante o Reveillon de 2005. Teve de se desculpar publicamente.

Leia mais
  • Bandas "criadas" em programas da TV britânica são as mais ouvidas"
  • Ícone gay na Europa, Scissor Sisters lidera parada britânica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Girls Aloud
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página