Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2006 - 09h40

Com "Macbeth", Borghi monta seu segundo Shakespeare

Publicidade

PEDRO IVO DUBRA
do Guia da Folha

Em quase cinco décadas de carreira, Renato Borghi, 69, nunca havia encenado um Shakespeare. O quadro mudou neste ano, em que estreou uma das peças menos conhecidas do dramaturgo, "Timão de Atenas", ainda em cartaz no Teatro Popular do Sesi. A partir da segunda-feira (dia 30), o ator reincide na obra shakespeariana e participa de "Macbeth", que inicia temporada no Espaço dos Satyros 1 com tradução, adaptação e direção de Maurício Paroni de Castro.

"Faço uma participação, uma pequena bruxinha. Se não, não dou conta. Mata o velho", diz Borghi.

Macbeth, o ambicioso nobre que mata o rei para conquistar a coroa, é encarnado por Élcio Nogueira Seixas (diretor de "Timão de Atenas"). Lady Macbeth, a sua mulher, é encampada por Luciana Borghi, sobrinha de Renato e co-diretora da outra montagem. Parte dos artistas trabalha nas duas encenações --Paroni de Castro, por exemplo, é ator em "Timão". Ao contrário desta, uma produção de maior porte, "Macbeth" é mais camerística, mais adequada à sala que a recebe.

Espaço dos Satyros 1 (pça. Franklin Roosevelt, 214, República, região central, tel. 3258-6345). 60 lugares. Seg. e ter.: 20h. Até 19/12. 90 min. 12 anos. Ingr.: R$ 15.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Renato Borghi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página