Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2006 - 10h19

Omstrab incorpora fantasia de Monteiro Lobato em coreografia

Publicidade

da Folha Online

Livremente inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato, o Núcleo Omstrab estréia nesta sexta-feira (3), na Galeria Olido, o espetáculo de dança contemporânea "Montestória", com músicas inéditas executadas ao vivo pelos intérpretes.

Divulgação
"Montestória", que estréia sexta, se concentra em alguns contos do autor Monteiro Lobato
Contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e com o patrocínio da Petrobras, a peça "Montestória", dirigida por Fernando Lee, comemora os 10 anos de fundação da companhia.

Toda a inspiração para "Montestória" se concentra em alguns contos do autor que são fontes generosas em detalhes, tanto dos ambientes descritos quanto dos personagens que povoam sua literatura. A seqüência coreográfica não tem uma trajetória cronológica ou descritiva da obra de Monteiro Lobato, nem pretende encenar suas histórias.

A peça inspira-se mais no ritmo das imagens das histórias e explora as sensações físicas. Segundo Lee, está em cena a inversão criada por Lobato, quando coloca em primeiro plano a visão que os animais têm dos seres humanos. "O Saci, certamente, é o grande inspirador integrante da concepção cênica. O cachimbo, a fumaça, o rodamoinho, por exemplo, são elementos que o representam no espetáculo".

"Montestória"
Onde: Galeria Olido (av. São João, 473, centro. Tel.: 0/xx/11/3331-8399)
Quando: Estréia sexta-feira (3), às 20h. Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Até 12/11.
Quanto: Grátis (os ingressos devem ser retirados na bilheteria 1 hora antes do espetáculo)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Núcleo Omstrab
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página