Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 13h23

Baixista do Grateful Dead sofre de câncer de próstata

Publicidade

da Folha Online

Phil Lesh, 66, baixista da veterana banda de rock Grateful Dead, está com câncer de próstata. O músico divulgou seu problema de saúde por meio de um comunicado em seu site, phillesh.net.

"O que eu tenho em comum com Rudy Giuliani, John Kerry, Bob Dole, Joe Torre, Nelson Mandela, Sean Connery, o arcebispo Desmond Tutu, o imperador Akihito do Japão, o general Norman Schwarzkopf, Colin Powell, Quincy Jones, Roger Moore, Sydney Poitier, e Robert De Niro? Como eles e milhares de outros homens, fui diagnosticado com câncer de próstata", escreveu Lesh.

O baixista deve realizar uma cirurgia em dezembro. "Espero me recuperar totalmente em breve. Sinto-me cheio de energia como sempre. Todos os meus shows marcados acontecerão como planejado", continuou. Em 1998, ele realizou um transplante de fígado devido a problemas em seu órgão causados por complicações decorrentes da hepatite C.

Lesh deixou ainda uma mensagem para todos os homens, pedindo que falem com seus médicos sobre fazer exames periódicos. "Você pode salvar sua própria vida", ressalta o músico, um dos fundadores da lendária banda formada em San Francisco (Califórnia) em 1965.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Grateful Dead
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página