Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2006 - 15h58

Jorge Drexler fará show durante Cúpula Ibero-Americana

Publicidade

da Efe, em Montevidéu

A 16ª Cúpula Ibero-Americana, que começa hoje em Montevidéu, não terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas tem garantida a participação de um ganhador do Oscar, o compositor uruguaio Jorge Drexler, e do brasileiro Arnaldo Antunes, que farão um show no Estádio Centenário.

O espetáculo acontece amanhã, no mesmo local onde há 76 anos a seleção uruguaia conquistou a primeira Copa do Mundo. O vencedor do Oscar pela música "Al otro lado del río", da trilha sonora do filme "Diários de Motocicleta", de Walter Salles, vai estrear em Montevidéu as músicas de seu novo disco, "12 Segundos de Oscuridad".

Além deles, outros músicos e bandas foram convidados, como Joe Vasconcellos (Chile), Amaral (Espanha), Árbol (Argentina), Colectivo Nortec (México) e No Te Va Gustar (Uruguai). O show deve reunir 20 mil espectadores, entre eles chefes de Estado e de governo que participam da cúpula.

O compositor uruguaio agrada ao surpreender em cada disco, "fazendo o que ninguém espera que faça". Ele diz gostar das músicas de "12 Segundos de Oscuridad" por serem "um pouco mais amargas que em discos anteriores".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jorge Drexler
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página