Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2006 - 19h38

Mesmo com polêmica, Kate Moss é eleita modelo do ano na Inglaterra

Publicidade

da France Presse, em Londres

A modelo britânica Kate Moss, 32, que foi flagrada no ano passado usando cocaína e é considerada pelo governo colombiano a "personificação" de uma atitude que gera violência e morte naquele país, definitivamente chegou ao auge de sua carreira. Ela foi eleita a modelo do ano no Reino Unido.

O prêmio, espécie de Oscar do mundo da moda, confirma Moss não apenas como "um ícone da moda" mundial, mas consolida ainda mais sua carreira, depois de toda a controvérsia em torno das fotos do flagrante. Ela foi descoberta aos 15 anos por uma agência, enquanto perambulava por um aeroporto de Nova York.

Moss superou na competição britânica as finalistas Erin O'Connor e Alek Wek. Ela "é um ícone da moda e, sem dúvida, uma das modelos mais bem-sucedidas da indústria", declarou o júri dos Prêmios da Moda, concedidos na noite de quinta-feira, em Londres, pela indústria da moda britânica.

Acusações

As acusações de consumo da droga significaram para a modelo a perda de contratos lucrativos com grifes. Nesta semana, Moss foi alvo de ataques do vice-presidente colombiano, Francisco Santos, que apresentou no Reino Unido uma campanha contra consumo de cocaína. Kate Moss "deveria passar alguns minutos com as vítimas das drogas na Colômbia", concluiu o vice-presidente.

Contudo a modelo, que em 15 anos acumulou uma fortuna estimada entre US$ 70 milhões e US$ 80 milhões, agora tem mais contratos do que antes --atualmente, atualmente aparece em 14 campanhas publicitárias. Fotos de suas longas pernas e seu rosto enigmático estampam capas e páginas das revistas "Vanity Fair", "Vogue", "Pop" e "W", entre outras.

Leia mais
  • Vice-presidente colombiano critica Kate Moss por consumo de drogas
  • Kate Moss e noivo vão para hospital após acidente
  • Kate Moss e Pete Doherty vão se casar em ilha espanhola

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Kate Moss
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página