Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 10h39

Michael Jackson decepciona em premiação em Londres

Publicidade

da France Presse, em Londres
da Ansa, em Londres

Depois de nove anos longe do Reino Unido, Michael Jackson, 48, voltou a se apresentar em Londres. Ontem, o rei do pop recebeu um prêmio no World Music Awards por ter vendido mais de cem milhões de álbuns no decorrer da sua carreira. Também foi a primeira aparição oficial desde que foi absolvido, no ano passado, das acusações de abuso sexual.

Aplaudido quando entrou, Jackson saiu vaiado pelo público por cantar apenas um trecho de uma música e se negar a cantar "Thriller", como havia sido anunciado pela organização do evento. Segundo o cantor, houve "um mal entendido", já que ele não planejava cantar por mais de um minuto, declarou.

AP Photo
Michael Jackson cantou "We Are the World"
Michael Jackson cantou "We Are the World"
O astro se limitou a cantar a música "We Are The World" com um grupo de crianças. Jackson recebeu das mãos da cantora americana Beyoncé o Diamond Award, prêmio já concedido a Rod Stewart, Mariah Carey, Celine Dion e Bon Jovi, entre outros. O cantor dedicou o troféu aos fãs.

"Amo vocês. Deus respondeu a minhas preces. 'Thriller' foi o disco mais vendido de todos os tempos, com 140 milhões de cópias. Amo a todos os fãs do fundo do meu coração. Amo a Inglaterra", disse o músico, antes de abandonar o palco.

Essa foi uma de suas raras aparições do cantor, desde que foi inocentado das acusações por suposto abuso de menor em junho de 2005. Beyoncé, que recebeu o prêmio de artista de R&B, afirmou: "Se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria me dedicado a cantar. Ele teve um impacto muito forte em minha vida, assim como na vida de cada um de nós".

Entre os demais premiados no World Music Awards estão a colombiana Shakira, como melhor artista latina, Madonna, como melhor artista pop, e Nelly Furtado, como artista pop/rock. O grupo Nickelback venceu na categoria grupo de rock, Kanye West como melhor artista de rap/hip hop e James Blunt foi considerado o melhor artista novo.

Essa foi a 18ª cerimônia do World Music Awards, que teve como apresentadora a atriz americana Lindsay Lohan e aconteceu pela primeira vez no Reino Unido.

Leia mais
  • Michael Jackson diz se inspirar em Timberlake e Usher para novo CD
  • Líder do Black Eyed Peas estará em disco de Michael Jackson
  • Michael Jackson retorna à Inglaterra após nove anos
  • Jornal publica falsa imagem de Michael Jackson vestido de mulher

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Michael Jackson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página