Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 10h52

Naomi Campbell se apresenta à Justiça em NY por agressão

Publicidade

da France Presse, em Nova York

A modelo britânica Naomi Campbell, 36, acusada de agressão contra uma empregada doméstica, compareceu na quarta-feira a um tribunal de Nova York. Ela permaneceu no local por apenas 20 minutos devido ao adiamento de seu depoimento.

A juíza Evelyn Laporte decidiu que a próxima audiência do caso será no dia 16 de janeiro, já que a acusação pediu um prazo adicional, o que deve dar às partes mais tempo para chegar a um possível acordo.

"O caso não está encerrado", disse o advogado da modelo, David Breitbart, ao final da breve audiência. "Espero que haja julgamento e que ao final do processo ela [Naomi] seja considerada completamente inocente", acrescentou.

Aguardada por uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas, Naomi se apresentou na sede judicial vestida de cinza, com jaqueta negra e sapatos de salto agulha. A modelo não pronunciou uma palavra, deixando o local com um sorriso.

Naomi havia se declarado inocente em uma audiência em junho, após a qual o juiz decidiu dar mais tempo a ambas as partes para que negociassem um acordo ou, caso contrário, para determinar que acusações seriam impostas à famosa modelo. Se o caso chegar a julgamento, a britânica poderá enfrentar uma pena de até sete anos de prisão por agressão em segundo grau.
Campbell foi detida em março deste ano em sua casa em Park Avenue, Manhattan, depois que sua empregada doméstica Ana Scolavino, 42, que estava no hospital, chamou a polícia acusando-a de tê-la atacado.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Naomi Campbell
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página