Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2000 - 10h26

Plínio Marcos ganha homenagens em SP um ano após sua morte

Publicidade

da Folha Online

Neste domingo, dia 19, faz um ano que o dramaturgo Plínio Marcos morreu. Para homenageá-lo, vários eventos vão relembrar sua obra em São Paulo.

A Secretaria de Estado da Cultura promove a "Semana Plínio Marcos", com leituras dramáticas, encenações, lançamentos de livros e uma exposição sobre a retrospectiva do autor.

Hoje, às 21h, artistas se reúnem na frente do teatro de arena Eugênio Kusnet para fazer o "Sambão - Homenagem a Plínio Marcos". Ainda neste domingo, diversos elencos que estarão se apresentando por todo o Estado tomarão um tempo de suas peças para fazer leituras de textos de Plínio Marcos.

No dia 20, às 21h, será feita a leitura de "O Abajur Lilás", com Antônio Petrin, Esther Góes, Ligia Cortez, entre outros, no teatro de arena Eugênio Kusnet (rua Teodoro Baina, 94).

Plínio Marcos também ganhará homenagens no teatro que leva seu nome em São Paulo. No próximo dia 27 (segunda-feira), a partir das 21h, será encenada a peça "O Homem do Caminho", com Cláudio Mamberti.

Até dezembro, o projeto "Plínio Marcos, Um Grito de Liberdade Uma Exposição Quase Marginal", trará encenações de obras do dramaturgo.

O teatro Plínio Marcos fica na rua Clélia, 33, Pompéia.

A exposição sobre Plínio Marcos começa no dia 11 de dezembro no Memorial da América Latina.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página