Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2000 - 18h46

HBO terá nova "cara" no Brasil

Publicidade

da Folha de S. Paulo

A HBO Brasil chegará em nova embalagem aos seus assinantes a partir do ano que vem. Além de uma reformulação de suas vinhetas e recursos gráficos, a HBO (distribuída pelas operadoras TVA e DirecTV), passará a oferecer mais um canal alternativo -já possui a HBO 2- e pode entrar para a grade da Net, operadora que concorre com a TVA.

Além disso, a HBO Olé (segmento latino da empresa) pretende investir em co-produções com realizadores brasileiros e está de olhos atentos às novidades digitais que vêm sendo testadas em países latinos, como Chile e Argentina. O Brasil deve ser o próximo da lista.

Atualmente, as empresas Liberty Media e a Motorola desenvolvem com a Cablevision argentina e a VTR chilena uma caixa de recepção digital, de formato semelhante à que capta os sinais de TV por assinatura no sistema analógico.

A diferença da caixa digital é que ela confere ao assinante um cardápio de opções semelhante ao que é oferecido em um aparelho de DVD, em que o usuário poderá, por exemplo, optar por assistir uma produção com ou sem legendas ou escolher o idioma da legendagem.

"O assinante teria de adquirir a caixa digital, mas o custo desse tipo de aparelho, nos EUA, vem caindo e se equiparando ao da caixa analógica. O mesmo deve acontecer na América Latina", afirma Emilio Otermin, vice-presidente de tecnologia e operações da HBO Olé.

O projeto das co-produções entre a HBO Olé e suas sedes na América Latina ganhou força com a realização do longa-metragem "For Love or Country: the Arturo Sandoval Story", protagonizado pelo ator Andy Garcia e recém-exibido nos EUA. A produção, que conta a vida do trompetista e dissidente cubano Arturo Sandoval, é o primeiro longa da HBO co-produzido com a Olé.

"Temos planos de co-produzir uma minissérie de ficção com autores e diretores brasileiros", afirma Otermin, adiantando, no entanto, que se trata de um projeto ainda embrionário.

O grupo HBO controla no Brasil, além de HBO e HBO 2, os canais Warner, Sony, E! Entertainment Television, Mundo, Cinemax e Cinemax Prime. A eles, deve se juntar em abril do ano que vem o Disney Channel, há muito já exibido nos EUA e na Europa. Em princípio, o canal deve ser exclusivo para os assinantes da DirecTV.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página