Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 12h54

Briga judicial por fotos de casamento de Zeta-Jones recomeça

Publicidade

da Efe, em Londres

A batalha judicial entre as revistas britânicas de celebridades "Hello!" e "OK!" pelas fotos do casamento dos atores Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas chegou hoje à Câmara dos lordes.

Cinco juízes lordes da Câmara --máxima instância judicial do Reino Unido-- terão que se pronunciar sobre uma disputa na qual o casal e a "OK!" processam a "Hello! por ter publicado sem autorização fotos de seu casamento, realizado em Nova York em 2000.

Os magistrados devem decidir no final do julgamento, que deve durar cinco dias e no qual os atores não testemunharão pessoalmente, se a "OK!", que tinha um acordo com Zeta-Jones e Douglas por fotos exclusivas do casamento, tem direito a uma indenização após a "Hello!" publicar antecipadamente imagens não autorizadas da cerimônia.

Além disso, a determinação final pode ajudar a esclarecer que tipo de controle os famosos conseguem ter sobre sua imagem e sua intimidade neste país.

O caso chegou à Câmara dos lordes após a "Hello!" ganhar em 2005 a apelação contra uma sentença que a obrigava a pagar 1,45 milhão de euros (US$ 1,8 milhão) para a "OK!".

A "Hello!", condenada em novembro de 2003 pelo Tribunal Superior de Londres a pagar essa quantia, alegou então que as fotos foram divulgadas para diminuir o impacto da "OK!", que tinha feito um acordo com o casal para realizar a cobertura exclusiva do casamento.

O advogado da "OK!", Richard Millett, argumentou hoje aos juízes lordes que a exclusividade era um ativo "muito valioso" para a revista.

Segundo Miller, o casal de estrelas de atores fez um acordo com "OK!" e não com "Hello!" para reduzir "o risco de invasão em seu casamento" e "controlar o material que seria publicado pelo bem de suas próprias carreiras profissionais".

Douglas e Zeta-Jones apresentaram em 2002 o processo contra a "Hello!", que publicou fotos feitas "de forma escondida" --o casamento foi realizado em novembro de 2000 no luxuoso Plaza Hotel de Nova York com convidados como Sean Connery e Steven Spielberg.

A atriz e seu marido tinham assinado um contrato de US$ 1,5 milhão com a revista "OK!" pelas fotos exclusivas do evento, mas a "Hello!" surpreendeu seu rival e publicou sua própria "exclusiva" três dias antes.

O casal, que tinha rejeitado uma oferta milionária da "Hello!", disse também que a publicação divulgou fotos de baixa qualidade e que isso prejudicou suas carreiras profissionais.

Durante o processo, Zeta-Jones chegou a dizer que tinha se sentido "destruída, comovida e horrorizada" quando soube que a "Hello!" tinha fotos de seu casamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página