Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 20h54

Vocalista do Oasis afirma que Blair cometeu "grande erro" no Iraque

Publicidade

da Ansa, em Londres

O vocalista da banda inglesa, Oasis, Liam Gallagher, 34, declarou que o primeiro-ministro britânico, Tony Blair cometeu "um grande erro" ao aprovar a guerra contra o Iraque, em março de 2003.

Em uma entrevista ao tablóide inglês "The Sun", Gallagher disse também estar cansado de escutar as tropas britânicas se queixarem das feridas no Iraque, "sendo que eles amam ir à guerra".

"Blair se equivocou muito ao aprovar a guerra do Iraque. Mais de um milhão de pessoas foram ao Hyde Park (de Londres) e pediram a retirada das tropas, porém nada", disse o cantor.

Sobre as Forças Armadas, o vocalista do Oasis disse que os soldados britânicos "adoram lutar, porém até que fiquem feridos". "Então pedem compensações. Se uma pessoa está preocupada em ser atingida com balas, meu conselho é que não se aliste às Forças Armadas", acrescentou.

Na entrevista também criticou os cantores ingleses Elton John e Robbie Williams, a quem qualificou de "muito estrelas". "Alguém imagina o Elton John ou o Robbie Williams fazendo fila para comprar leite? Estas estrelas ou muitas outras. Do que eles têm medo? Que alguém os diga oi?", destacou o músico.

Leia mais
  • Oasis adianta em site cenas de documentário da última turnê
  • Oasis lança coletânea em novembro na Inglaterra
  • Bandas: Conheça o Oasis

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Oasis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página