Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 10h36

Grupo RBD anuncia fundação de ajuda a crianças de rua

Publicidade

da Efe, México
com Folha Online

O grupo mexicano RBD, que fez turnê pelo Brasil neste ano, criará uma fundação de ajuda a crianças de rua que se chamará "Sálvame", como forma de retribuir ao público o carinho recebido em sua breve carreira artística, disseram nesta terça-feira seus integrantes.

Durante a apresentação à imprensa de seu novo disco, "Celestial", os jovens artistas disseram que, por meio da fundação, esperam ajudar as crianças de rua que mais necessitam e que torcem para que outros países se unam ao projeto.

O cantor Christopher declarou que ele e seus colegas pensaram na fundação como uma forma de retribuir o que "a vida lhes deu". "Quando pessoas têm a grande sorte de ter todo o público da América Latina e dos Estados Unidos apoiando-as, é importante agradecê-lo de alguma forma", declarou.

"Há muitas crianças de rua que não têm dinheiro para comprar sapatos e compram o disco ou o poster do RBD. Então, que bom poder retribuí-las, comprar-lhes sapatos e, sobretudo, ajudá-las a receber uma boa educação", disse ainda.

O cantor explicou que a fundação é uma idéia de seu produtor e criador artístico, Pedro Damián. A entidade começará operando no Brasil e no México. "Posteriormente, se tudo sair bem, estaremos em outros países", acrescentou.

Quando o grupo mexicano veio ao Brasil, em setembro, doou R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Paulo. A doação fez parte de um "pacote de ações sociais" proposto pela prefeitura para que ocorresse um show na capital paulista --em fevereiro, três pessoas morreram pisoteadas durante uma apresentação improvisada do RBD no shopping Fiesta, região de Guarapiranga.

Leia mais
  • Conheça os cantores do grupo mexicano RBD

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o grupo RBD
  • Leia cobertura completa da vinda do RBD ao Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página