Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2006 - 21h01

Sambista Jamelão melhora e é transferido para semi-intensiva

Publicidade

da Folha Online

O sambista Jamelão, 93, que sofreu na última terça-feira o segundo derrame (ou AVC, sigla de acidente vascular cerebral) em pouco mais de um mês, foi transferido neste sábado da unidade neuro intensiva do hospital Copa D'Or, no Rio, para a unidade semi-intensiva.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ele respondeu bem ao tratamento e apresenta quadro estável, apesar de delicado. Não há previsão de alta. Desde quarta, Jamelão também trata uma infecção urinária com antibióticos, além de continuar o processo de reidratação.

Divulgação
O sambista Jamelão foi internado no Rio
O sambista Jamelão foi internado no Rio
Jamelão já havia sofrido um derrame em outubro. No dia 25, foi internado em São Paulo, onde morava temporariamente devido às apresentações semanais no Bar Brahma, na região central de São Paulo. Apesar de andar normalmente, o AVC afetou suas funções cognitivas. Com isso, ele ficou impossibilitado de gravar o CD das escolas de samba do Carnaval de 2007 --foi substituído por Luizito, outro intérprete da Mangueira.

Em junho do ano passado, Jamelão causou alvoroço durante a São Paulo Fashion Week. De terno branco, chapéu e bengala, entrou na passarela depois que as modelos saíram de cena. Com passos curtos e andando bem devagar, o cantor fez todos na sala de desfiles se levantarem para o aplaudirem de pé.

Nascido em 1913, no bairro de São Cristóvão, no Rio, José Bispo Clementino dos Santos ganhou o apelido de Jamelão na época em que se apresentava em gafieiras da capital fluminense. Ele começou ainda jovem tocando tamborim na bateria da Estação Primeira de Mangueira e depois se tornou um dos principais intérpretes da escola.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jamelão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página