Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 10h51

Série inglesa cria as donas-de-casa pistoleiras

Publicidade

LUCAS NEVES
da Folha de S.Paulo

E se as protagonistas de "Desperate Housewives" deixassem as intrigas e mistérios familiares de lado e empunhassem armas para combater o crime em Wisteria Lane? A pergunta deve ter inspirado os roteiristas Roger Beckett e Gary James Martin na hora de criar "Suburban Shootout", série inglesa que o canal pago Fox Life exibe toda sexta-feira, às 19h30.

Na pacata cidade de Little Stempington, o recém-chegado casal Joyce e Jeremy busca a tranqüilidade e o espírito comunitário que faltavam à vida londrina. A aura bucólica, entretanto, esconde um confronto nada silencioso: dinamites e pistolas automáticas à mão, golpes de artes marciais afiados (à moda "Kill Bill"), duas gangues formadas por donas-de-casa medem forças.

O que começou como um pacto feminino para deter o avanço da marginalidade decaiu para um embate de facções armadas, depois que uma das mulheres começou a usar seu poder de fogo (literalmente) para coagir comerciantes e obter vantagens pessoais. Agora, os dois grupos estão de olho em Jeremy, o novo superintendente da polícia local. No mais, algumas boas tiradas e bastante sangue cenográfico compensam os tipos caricaturais e o tom por vezes excessivamente farsesco.

SUBURBAN SHOOTOUT
Quando: sextas, às 19h30
Onde: Fox Life

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre séries
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página