Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 12h04

George Clooney anuncia mais dois filmes sobre trapaceiros

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

O ator e diretor americano George Clooney, 45, continuará interpretando personagens trapaceiros em seus dois próximos projetos, "White Jazz" e "Belmont Boys".

Segundo confirmaram nesta quinta-feira os estúdios Warner, Clooney será o astro de "White Jazz", do qual também será produtor, e vai dirigir "Belmont Boys".

No caso de "White Jazz", o ator interpreta o papel de um policial corrupto em Los Angeles. O filme é a adaptação do romance homônimo de James Ellroy, o mesmo autor de "Dália Negra". Joe Carnahan será o diretor. As filmagens começarão em 2008.

Em "Belmont Boys", que será lançado pela divisão de filmes independestes da Warner, Clooney será o diretor. Ele vai contar a história de sete assaltantes que se reúnem 30 anos mais tarde para completar o "golpe perfeito" que não conseguiram realizar em sua juventude.

O cineasta vai contar com a ajuda do produtor da série iniciada com "Onze Homens e um Segredo", Jerry Weintraub. Ele já está na busca de sete atores para os papéis protagonistas.

Weintraub admitiu que, no papel, o projeto tem alguma semelhança com "Onze Homens e um Segredo", mas o novo filme terá astros mais velhos.

Além do Danny Ocean dos três filmes da série ("Doze Homens e Outro Segredo" e "Ocean's Thirteen", que ainda não estreou), Clooney também encarnou trapaceiros em "E aí, meu irmão, cadê você?" e "Romance Perigoso". No seu próximo lançamento, "O Bom Alemão", ele interpreta um papel que lembra o de Humphrey Bogart em "Casablanca".

Leia mais
  • George Clooney revela ter sofrido de distúrbio nervoso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George Clooney
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página