Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 13h01

Madonna aceita decisão judicial sobre adoção, diz advogado

Publicidade

da Folha Online

A cantora Madonna, 48, diz que não vê qualquer problema na determinação judicial do Maláui que permitiu que grupos de direitos humanos participem da revisão de seu processo de adoção de David Banda, 1 anos, disse o advogado da cantora nesta sexta-feira.

AP Photo
Madonna, 48, carrega David na chegada ao aeroporto de Londres
Madonna, 48, carrega David na chegada ao aeroporto de Londres
Alan Chinula afirmou à agência de notícias Reuters que Madonna e seu marido, Guy Ritchie, falaram com ele depois da decisão do tribunal, na quarta-feira. "Eles me ligaram de Londres para expressar sua vontade de esperar pela próxima audiência, daqui a 15 meses", afirmou Chinula.

Na última quarta-feira, o juiz Andrew Nyirenda decidiu que as 67 organizações de luta pelos direitos humanos podem apelar da custódia temporária do bebê David cedida a Madonna. As entidades alegam que o Maláui violou a lei que proíbe os estrangeiros de adotarem crianças sem que tenham residido pelo menos 18 meses no país.

Chinula disse que Madonna agiu de acordo com a lei. 'Seguimos a lei à risca no processo de adoção, mas é bom que esse caso sirva como um teste e ajude, com princípios diretivos, adoções internacionais futuras', afirmou.

David Banda, que foi deixado em um orfanato pelo pai sem condições de sustentá-lo, foi levado para Londres em 17 de outubro por Madonna.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Pai de bebê sob guarda de Madonna pretende ter outro bebê
  • Madonna pensa em adotar menina do Maláui, diz jornal
  • HBO exibe no Brasil "Confessions Tour" de Madonna
  • Madonna deveria ser aplaudida por adotar bebê, diz Bono

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a adoção de Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página