Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2006 - 15h16

Cazaquistão concorre pela primeira vez a vaga no Oscar

Publicidade

da Ansa, em Los Angeles

Pela primeira vez o Cazaquistão está concorrendo para uma nomeação ao Oscar. "Nomad", uma autêntica produção do país, nascida sob as cinzas da União Soviética, está competindo pelo prêmio de melhor filme estrangeiro.

O filme é dirigido por Sergei Bodrov e Ivan Passer e interpretado por Jason Scott Lee e Mark Dacascos. A produção foi apresentada no último domingo em Los Angeles como a escolha do Cazaquistão para concorrer na maior premiação do cinema mundial.

Diferentemente de "Borat", documentário interpretado pelo ator britânico Sacha Baron Cohen que bateu recordes nas bilheterias norte-americanas no mês passado --e que usa o Cazaquistão como ponto de partida para uma sátira, em especial da sociedade norte-americana--, "Nomad" retoma algumas histórias que fazem parte da épica cazaque.

O filme também concorre ao Globo de Ouro por melhor trilha sonora. As músicas, do compositor italiano Carlo Siliotto, foram gravadas em estúdios da Ásia e da Europa e utilizam instrumentos tradicionais do país, como kobiz, dombra e sahanay.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página