Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2000 - 19h38

Site apócrifo faz denúncias contra Rede Globo na Internet

Publicidade

da Folha Online

"Bem-vindos à página de protesto contra a poderosa". Essa é a primeira mensagem que se lê no site "Anti Globo" que está sendo veiculado na Internet. Ninguém assina a autoria do site, que pode ser visto em http://www.antiglobo2001.cjb.net/.

O site, como sugere o nome, faz críticas e acusações contra a Rede Globo de televisão, apresentadores, atores e diretores, além de pretender revelar os objetivos "escusos" da emissora.

Não é a primeira vez que surgem sites difamando a Rede Globo. Em agosto, com o sucesso do programa "No Limite", foi criado um site também apócrifo que contava histórias dos bastidores do programa. No final de setembro, com o fim de "No Limite", o site informou que tudo era mentira.

Sobram críticas para toda a grade de programação. De Telettubies ao Globo Repórter, nada escapa às críticas e pretensas denúncias feitas pelo site.

Um dos principais alvos é a apresentadora Xuxa, acusada de colocar mensagens de conteúdo religioso duvidoso em suas músicas e falar de sexo em seu programa dominical, voltado ao público infanto-juvenil.

O site apresenta versões de músicas de Xuxa que, se tocadas ao contrário, dariam entendimento de frases de adoração ao demônio.

O apresentador Miguel Falabella, o comentarista Galvão Bueno, a apresentadora Angélica, o desenho animado Digimón, o Festival da Música Popular Brasileira, o programa da dupla Sandy & Júnior, Ana Maria Braga e até o Telecurso 2000 são alvo de acusações e críticas do site.

O site acusa a emissora de faltar com a verdade na cobertura jornalística, boicotar algumas "personalidades" como Tiazinha e a Feiticeira na transmissão do Carnaval, enviar mensagens subliminares, "reescrever a história" e ditar comportamentos duvidosos.

Outro lado

A Rede Globo informou, por meio de sua assessoria, que não pretende se manifestar a respeito do site apócrifo e que não vai tomar qualquer medida para que o site saia do ar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página