Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 17h44

Spike Lee leva distúrbios raciais de Los Angeles ao cinema

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

Os distúrbios raciais que atingiram Los Angeles em 1992 serão o cenário do próximo filme do diretor americano Spike Lee. Segundo anunciaram hoje os estúdios Universal e a produtora Imagine, a nova produção se chamará "L.A. Riots".

Os distúrbios ocorreram depois que um júri, composto em sua totalidade por brancos, declarou inocentes os quatro policiais, também brancos, que foram filmados espancando o motorista negro Rodney King. Durante a revolta, 55 pessoas foram mortas e outras centenas ficaram feridas. Além disso, a cidade, que chegou a declarar estado de alerta, sofreu perdas superiores a US$ 1 bilhão.

Lee, conhecido por filmes polêmicos como "Malcolm X" e "Faça a Coisa Certa", declarou à imprensa que seu desejo é examinar "de maneira realista e honesta" o que ocorreu durante esse período, "com a esperança que algo assim nunca volte a ocorrer".

Neste ano o diretor lançou dois filmes: "O Plano Perfeito", que deve ganhar uma continuação, e o documentário "When the Leeves Broke", sobre a passagem do furacão Katrina por Nova Orleans.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Spike Lee
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página